samedi 17 mars 2007

nothing in frankfurt

publicado com os erros de digitacao e as trocas que fiz no teclado alemao mesmo!

i´m in frankfurt doing nothing!

o voo foi tranquilo, so o jantar q demorou a sa! hehe
antes de tudo: fiy o check in e estou esüerando dar seis e meia pra embarcar, tudo ok.

saimos de sao paulo as 23h, chegamos a frankfurt o que ai seria 11h da manha. decolagem e aterrissagem muito tranquilas, so o meu ouvido que doeu muito antes de aterrissar aqui. alias da pra ver do ceu o quao organizados sao os alemaes, os campos certinhos que me lembrei de mauro pfeil desenhando campos quadrados pra dar aula de politica dos cercamentos de campos da inglaterra e a gente achando aquilo muito esquisito! aqui ta cinza, 12 graus la fora, mas dentro do aeroporto esta bem quentinho e nao sei porque todo mundo menos eu anda sem casaco.
quando cheguei o cara qe viu meu passaporte era frances, entao ja nem precisei me preocupar com o alemao. claro que logo depois me perdi e demorei um tempo pra saber que tinha de fato que pegar um trem pra ir pro terminal dois. demorei mas achei a air france, estava gastando meu frances quando a moca lancou uma frase em portunhol. ah, vc fala portugues! ela disse que um pouco, e foi bastante, sorte minha porque ela viu que eu NAO tinha reserva!!!! como nao? lembrei do meu pai: nao se desepere, e quase desesperei. ela procurou de todas as formas e disse que eu nao tinha mesmo. mostrei a fatura do cartao de credito onde esta marcado que sera FTURAMENTE cobrado, e ela me falando que se nao foi cobrado ainda era porq nao tinha sido emitido! e que claor que nao tinha lugar no voo barato, nem hj, nem amanha. so um de uns 300 euros.
ela tb ja nao sabia o que fayer, foi e voltou varias vezes, falou alemao com umas duas mulheres, ja estava eu, depois de um leve desespero e um choro mais ou menos contido (o que a fez ficar atordoada) perguntando como eu ia fazer pra pegar um trem. ja estava me achando relativamente bem qdo ela disse que tem trem pra paris saindo do aeroporto.
enfim, descobrimos que o numeor do meu bilhete estava na fatura do cartao, estoiu com o bilhete e nao sei porque nao tenho reserva. mas tenho bilhete! e ja estou indo!!! rsrs
a fila ta grande, depois eu conto mais! rsrs
beijos
clarissa

Aucun commentaire: