jeudi 5 avril 2007

meia palavra bas..., fim de semana e trabalho!

Acho so que ainda nao tinha registrado isso: os parisienses tem mania de cortar as palavras: restaurant é resto, éditoriale é édito, exposition é expo, petit déjeuner (café-da-manha) é p'tit dej...

Nao importa a idade, o meio, isso nao é considerado "l'argot", nao é "feio", todo mundo usa e complica um pouquinho a vida de quem nao esta acostumado. Depois eu comecei a rir sozinha quando descobria alguem cortando palavras. So nao pude rir ontem na entrevista do meu "petit boulot", trabalho, que se tudo der certo comeca na segunda-feira. Dés que tudo estiver certo eu conto.

Por enquanto a novidade é que meu pai vem a Paris amanha (feliz idéia da Petrobras de mando-lo ir trabalhar uns dias na Franca, logo nessa época!), e ClacsTur tambem esta atuando nesta cidade, com programas personalizados.

A programacao-pai inclui visita guiada em ingles a Roland Garros no sabado!

Feliz chocolate para voces!

Aucun commentaire: