mardi 1 mai 2007

as palavras e as coisas: se depecher

Bom, almoço de domingo. Todos na mesa (sim, tenho familia em Paris! Bem, na verdade bem perto de Paris, desta vez) conversando, inclusive um casal de primos que eu nao conhecia (todos sabem também que tenho trocentos primos e nao da para conhecer todos...).

Bem, o que interessa: contei que as vezes certas palavras me vem primeiro em frances que em portugues. Por exemplo, me aconteceu no sabado, falando com um amigo brasileiro ao telefone. Iamos nos encontrar em meia hora, e eu disse: "Bom, entao é bom que eu me depeche (apresse)!" Neste caso, Julien explica: mas esta, tambem, é uma palavra que nao existe em portugues!

Minha avo e minha mae sao famosas... Eu juro que estou tentando mudar essa caracteristica quase que genetica e ja cheguei duas vezes essa semana 10 minutos antes que o combinado!

4 commentaires:

Unknown a dit…

Cla, a respeito da "primaiada", acho que já lhe falei que um amigo meu, irmão do Milson, ao me ver citar tantos primos chegou à conclusão: o Brasil foi colonizado por brancos, indios, negros e... os primos da Lina. Mude para Clarissa e dá no mesmo, já que todos os meus primos são seus, e você ainda tem os do lado de seu pai. Ah, viva Segolene ! Parece que ela não está com tanta chance. Em 81 o Mitterand, também do Partido Socialista, finalmente ganhou. Logo depois que eu cheguei... :}}} Estávamos ainda na ditadura e achei um barato tanta gente discutindo política pelas ruas. Se ela ganhar procure saber onde é a comemoraçao, no caso do Mitterand eu perdi, não sabia das coisas ainda. Sei que les cousins ne sont pas de gauche e na verdade só estou simpatizante por tradição, sem nenhuma informação approfondie... Bisous, tante Liná

clarissa a dit…

Adorei a conclusao, voce ja tinha falado antes, mas acho que agora passarei a citar! hihi

Se eu for na comemoraçao da Segolene, se for ela, acho que qdo eu voltar para casa as minhas coisas estarao na rua e Pauline tera trocado as fechaduras! rsrs

Nao to nem la nem ca, ouço os dois lados com a desconfiança que me é natural, e em materia de politica eu voto mesmo é no Lula, embora nem sempre entusiasmada.

Nat a dit…

Nossa, se Natalia lesse esse comentário do irmão de Wilson ela ia finalmente achar que existe alguém no mundo que compartilha do sentimento dela perante minha mania de falar de parentes...

Já me acostumei a ser zoada a todo momento em qualquer lugar... Quando alguém faz merda é sempre o "primo" da Natalia!!!!!

Nat a dit…

Opa, é Milson!!!!