vendredi 18 mai 2007

paris com fernanda e lauro

Coucou!

Depois de sumir uns dias daqui vou tentar tirar um pouco do atraso!

Bem que a Marcia percebeu, andei mto ocupada nas duas ultimas semanas, voces sabem como é, a ClacsTur precisa fazer uma programaçao turistica para cada um que chega por aqui...

A ultima visita foi de Fernanda e Lauro por 4 dias em Paris, e logo depois a "empresa" me enviou a Cote d'Azur para testar um pacote-turistico-estudante na zona do, citando a prima, luxo, riqueza e finesse frances.

Bom, o pacote prima e son copain incluiu uma confusao no aeroporto. Alias, antes do aeroporto, pois para chegar la tenho que pegar o trem,, ou melhor, dois trens ou um metro e o trem, e eu quis ser mais pratica e pegar duas vezes trem, evitando os coitados dos turistas de andar TODA a enorme estaçao de Chatelet por conta do metro (existe um livro que se chama Por que as francesas nao engordam? A resposta é obvia: porque elas andam de metro! Se elas pegarem Chatelet ou Montparnasse Bienvenue uma vez por dia nao precisam ir a academia...), como eu fiz com o coitado do meu pai.

Tudo bem, ate ai tudo bem. Mas na estacao entre um trem e outro tinham uns "trabalhos" (obras) e para voce descobrir onde comprar o bilhete para o aeroporto fica dificil quando a placas te manda para lugar nenhum, e a placa que eles colocaram no lugar é um papelzinho impresso em casa la no meio de um monte de coisas que chamam muito mais atençao! A sinalizaçao de Paris costuma ser otima, exceto quando eles estao em "travaux", obras, o que nao é pouco frequente nas estaçoes!

Pois é, começou assim. Em seguida eu peguei o trem RER B para o Aeroporto, pensei eu. Mas para a mesma direçao tem dois RER B, o B3 e o B5, e eu ja sabia que era complicado e pensei: "Atençao, Clarissa!", e peguei o trem errado! Eles fazem o mesmo caminho ate certo ponto, depois bifurca, e quando me dei conta ja estava na bifurcaçao errada! Desce, volta, pega outro trem. Ai foi certo. Mas cheguei no Aeroporto 9 e vinte e o voo chegava 8 horas! Demer!

E eu rezando para eles nao terem a maldita ideia de quererem ir para minha casa sozinhos, sem mim! E eu nao sabia que o numero do tel que Fernanda tinha me dado da Espanha era o seu celular, e nao o da sua casa!

Enfim, entro desesperada no Aeroporto olhando as televisoezinhas de "Arrivé" (chegada) e ouço uma voz: "Clarissa!!!!" Aeeeeeeehhhh!!!! Era o Lauro! Nos abraçamos todos os 3 como depois de uma batalha ganha!

Eles tinham tido a maldita ideia de irem sozinhos para a minha casa, e estavam "en train de", "no momento de" sair do aeroporto quando eu cheguei! Eu acho que nao seria nada nada simples chegar aqui sozinhos, sem falarem frances!

Ufa, mas deu certo!

Viu, so isso ja deu um bom texto, e eu ainda quero escrever mais... Mas vou trabalhar agora e quando sentar aqui de novo conto mais!!!

Volto em breve!