vendredi 4 mai 2007

reconhecida, eu, a "carioca"

Aconteceu no Brioche Dorée. Sempre tem brasileiros, ontem por exemplo a moça chegou toda timida no balcao, nao respondeu ao meu frances, passei pro ingles, ela disse "i don't speak english" e eu perguntei "which language do you speak", e ela "portugues...". "Ah, eu também", respondi, para seu alivio! rsrs E nos entendemos!

Mas isso é um preambulo, pois afinal nao fui reconhecida! hehe

Fui reconhecida ha uns tres dias. Estava no sorvete (aprendi a fazer as voltas do sorvete do "McDonald's", e cada vez maior, pois antes eu tinha medo dele cair) e a francesa pediu um sorvete. Se virou para ir embora, mas voltou-se para mim: "Voce é de que nacionalidade?" "Brésil", respondi. E ela, em portugues: "Ah, eu moro no Rio de Janeiro! Eu achei alguma coisa familiar em voce!" "Foi meu sotaque?" E ela disse que nao, que acha que foi alguma coisa no corpo, no jeito, no movimento! Olha, que doido! rsrs

7 commentaires:

Luiz Henrique a dit…

É o doce balanço caminho do mar. Se bem que valeram as aspas, afinal você é niteroiense, "com muito orgulho, com muito amor". Bjs, Luiz.

Luiz Henrique a dit…

A propósito, entrei no site do Brioche Doreé, mas não deu pra ler direito o cardápio. Bjs, luiz.

Nat a dit…

Ainda bem que a "carioca" está na Europa, porque se estivesse por aqui provavelmente estaria com Dengue, como eu :- p

Marcia Lamarão a dit…

Na verdade, deveria ser "reconhecida eu, a fluminense"...
Vc tem escrito pouco. Isso é bom sinal! Significa que vc está ocupando bem (ou pelo menos muito) o tempo. Bjos e saudades!
P.S.: desculpe não te ligar! Está tudo muito corrido por aqui!

Unknown a dit…

Voce nao escutou no fundo nenhuma musica tocando no fundo "olha que coisa mais linda / mais cheia de graça ..." heheh
Puta saudade de vc, encontrei com seus dois irmãos e nao tem nem como ficar pensando "ah, se a cla estivesse aqui..."
Aproveita aí bastante! Beijos!

Unknown a dit…

Eh engraçado mas tambem jah "fui reconhecida"!
Brasileiro sabe quando se trata de gente da sua terra, ainda mais aqui na França que as pessoas sao bem diferentes de nos!
Contudo, os proprios franceses jah nem me perguntam da onde eu sou, eles afirmam! E olha que eu nem saio por ai com a camiseta do Brasil!
Tambem não entendo muito o "porque do como", dizem eles que eh o "jeito inconfundivel de ser"!
Vai entender? hehehehe
:)

Nat a dit…

Não consegui comentar no outro post, então vai aqui mesmo...
Não é muito educado começar uma história e não terminá-la, ouviu (leu) bem Dona Clarrisa? :- p