mercredi 20 juin 2007

saudade...

ela entrou para pegar o aviao (nao olhou para tras!) e eu virei e chorei. ainda recebi um olhar de compreensao, acho, de um outro passageiro que talvez tambem estivesse indo para o rio, como a minha mae. ela ficou tres semanas comigo, na europa, o que ela queria ha tanto tempo, mas debutou assim, nessa nossa viagem maluca, nem mochilao com albergue com 10 no quarto, mas restaurantes escolhidos pelo preço do cardapio (bem, quando tinha cardapio!).

foi a terceira vez que eu me despedi: meu pai no começo de abril, nao fazia muito tempo que eu estava aqui, so um mes, mas o primeiro mes é o mais dificil, porque o teu corpo quer um abraço e a tua cabeça quer uma conversa ao vivo, na tua lingua e com seus amigos (françois e chantal me ajudaram a amenizar esse problema), e voce ainda pensa "como vou aguentar isso quatro vezes mais?" ele veio entre o curso e o trabalho, algo ia mudar e eu nao sabia o que. no começo de maio veio fernanda prima, foi so alegria e uma despedida que nao doeu, estamos no mundo, nos vemos em breve, e é diferente, claro! no fim de maio vieram os dois: fernando e minha mae, ela ja bem mais programada, e ele assim meio de repente, depois de umas semanas de uma quase angustia por nao ter a resposta do chefe! ele se foi uma semana depois, eu no aeroporto e ele sobrou no overbooking, meia hora sem saber se ele ficaria mais um dia em paris ou nao. nao, nao ficou, acharam alguem que quis receber 300 euros para poder passear mais um dia nessa cidade e ele se foi, eu pensando que bom que ele veio mas bem que ele podia ficar mais um pouquinho...

mais duas semanas e mais 5 cidades com a minha mae, brigamos e rimos, e quando era o ultimo dia dela aqui acordei com saudade, fomos ainda ver as "pendencias" em paris (so minha mae para vir para a europa comprar tranca de janela, pois esse tal desse "modelo antigo, nao se encontra mais no brasil!" e ainda a sainte chappelle, passamos na loja na esquina na chuva nas ultimas horas afinal tem que levar perfume frances, né nao?

e aeroporto, "a hora do encontro é também despedida, a plataforma dessa estaçao é a vida nesse meu olhar, é a vida..."

logo serei eu.

tem londres ainda na programaçao, a juliana chega do brasil mas nao poderei busca-la, e quando ela for, eu ja estarei la.

paris é lindo lindo lindo, ainda tem muita coisa que eu quero fazer, mas também ja vem aquela vontadinha de estar em casa... estadia feliz, volta sera feliz!

bem, mas tenho que resolver muita coisa antes aqui também!

até breve (quem sabe hoje ainda?)!

3 commentaires:

Marcia Lamarão a dit…

Vida? Nada mais é do que um monte de encontros e despedidas.
E a saudade? A saudade não é medida de tempo ou distância, mas do impacto que esses encontros e despedidas causam na gente.
Pois é possível sentir saudades do namorado que não volta pra casa com você, mesmo que ele more na rua ao lado. É possível sentir saudades pelo resto de sua vida de uma pessoa com quem você tenha convido por tão pouco tempo, desde que ela tenha causado um grande impacto em você. Da mesma maneira, você pode conviver com uma mesma pessoa a sua vida toda e não sentir a menor falta dela.
A saudade é o desejo de ter mais encontros do que despedidas.

Que a gente se encontre sempre!

clarissa a dit…

Que lindo isso, Marcia!!!

Boto fé!

Bjos, a bientot!

Marcia Lamarão a dit…

Eu tenho meus momentos. Hehehe.
Mas sério, tô morrendo de saudades! Volte logo!